06 junho 2010

Arquidiocese encerra com alegria o Ano Sacerdotal ordenado dois padres

Celebração realizada ontem (05/06/10), em Biguaçu, marcou a ordenação sacerdotal de dois jovens filhos do município de Biguaçu.
No dia 05 de junho, a Paróquia São João Evangelista, no centro de Biguaçu, esteve em festa. Nessa data, às 15h, pela imposição de mãos do Arcebispo de Florianópolis Dom Murilo Krieger, os jovens Silvio José Kremer (26 anos) e Leandro José de Souza (32), dois filhos da comunidade, foram ordenados sacerdotes da Arquidiocese de Florianópolis.
A celebração foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia . A ordenação diaconal dos dois foi realizada em conjunto na paróquia São Vicente de Paulo, em Itajaí, no dia 10 de abril, onde Leandro realizava as suas atividades pastorais.

Nascido em 14 de agosto de 1977, Leandro José de Souza teve sua vocação para a vida presbiteral despertada na adolescência, mas só aos 21 anos ingressou no Seminário Propedêutico, em Azambuja, Brusque. 
Seu lema de ordenação presbiteral é "Eis que venho, com prazer faço a vossa vontade" (Salmo 39). A sua primeira missa foi celebrada hoje,  dia  06 de junho, às 10h, na igreja São Sebastião, Fundos de Biguaçu. Após a ordenação presbiteral, Leandro deve permanecer exercendo suas atividades pastorais na Paróquia São Vicente de Paulo, em Itajaí, onde já estava atuando.

Silvio José Kremer nasceu em 04 de fevereiro de 1984. Aos 15 anos, ainda adolescente, entrou no Seminário Menor de Azambuja, em Brusque.
 
É o filho caçula da casa, com duas irmãs já casadas. Sua primeira missa será na Igreja Matriz de Biguaçu, também no dia 06 de junho, às 18h.
O lema escolhido para a sua ordenação presbiteral: "Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi" (Jo 15,16). Após a ordenação, Silvio deverá permanecer na paróquia São Joaquim, em Garopaba, onde já realiza suas atividades pastorais.

Ano Sacerdotal
A ordenação sacerdotal dos dois diáconos marcouo encerramento oficial do Ano Sacerdotal na Arquidiocese de Florianópolis, iniciado em 19 de junho do ano passado, a pedido do Papa Bento XVI. Durante um ano, a Igreja rezou e celebrou missas em intenção das vocações presbiterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques