Hoje pela manhã, o administrador apostólico da arquidiocese de Florianópolis, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, esteve em nosso seminário de teologia, onde presidiu a santa missa e tomou café da manhã com os seminaristas e padres da casa.
Este encontro teve como objetivo, agradecer a Deus pela fecundidade da vida e ministério de Dom Murilo que, nos últimos anos, dedicou-se ao governo da Arquidiocese de Florianópolis.
Na oportunidade, o seminarista Deivide saudou o Arcebispo Primaz do Brasil com as seguintes palavras:
Dom Murilo S. R. Krieger,
“Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (1Jo 4,16). Essas palavras, como afirma o Papa Bento XVI, exprimem com singular clareza o centro da fé cristã: a imagem cristã de Deus e também a consequente imagem do ser humano e do seu caminho. E acreditar neste Amor, é o melhor modo de exprimir a opção fundamental da sua vida (Deus Caritas est, n. 1). Dom Murilo, é acreditando nesta Palavra que o senhor a transformou em sentido e propósito de seu episcopado. O senhor como autêntico sucessor dos Apóstolos, onde ao ouvir sua palavra, ouvimos a palavra de Cristo (Lumen Gentium, n. 20), sentimos o seu amor de pai para com cada um de nós, nos vários momentos que estivemos juntos: caminhando conosco, explicando as Escrituras, partindo o Pão. Ah! Como ardia o nosso coração! (Cf. Lc 24,32).
Queremos lhe agradecer Dom Murilo, pela sua presença em nossa casa “Convívo Emaús”, também por sempre zelar pela nossa formação, inspirando sempre um clima de confiança e cordialidade para com todos nós aqui, padres e seminaristas (Diretrizes para a Formação dos Presbíteros no Brasil, n. 149). A nossa mais profunda e sincera gratidão por sua presença em nossa casa. O acompanhamos Dom Murilo com as nossas orações no exercício deste novo momento em seu ministério episcopal, como Arcebispo Primaz do Brasil, em São Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário