17 março 2011

Celebração na Catedral marca a despedida de Dom Murilo da Arquidiocese

No dia 25 de março, Dom Murilo Krieger toma posse da Arquidiocese de Salvador na Bahia. Algumas celebrações marcarão a sua despedida da Arquidiocese de Florianópolis, onde nos últimos nove anos realizou o seu episcopado.
A primeira aconteceu no dia 16 de março (quarta-feira), às 20h, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, o CEAR, em Governador Celso Ramos.
A segunda celebração será no 18 de março, às 19h30, na Catedral de Florianópolis, com a presença dos padres e diáconos da Arquidiocese. Com espaço bastante reduzido, limitar-se-á o número de fiéis. Nessa celebração, será dedicado o novo altar da Catedral, e Pe. Paulo de Coppi, PIME, celebrará seu Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal. Após a celebração, serão inaugurados o espaço museológico e a nova sacristia da Catedral, que faz parte do projeto de restauração, iniciado em 2005. A solenidade contará com a presença de autoridades municipais e estaduais.
No dia 20 de março, domingo, às 19h30min, ele celebrará na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, em Brusque, marcando a despedida também de sua cidade natal.
Dom Murilo é arcebispo de Florianópolis desde 27 de abril de 2002. Antes, de 1985 a 1991, foi bispo auxiliar da Arquidiocese. Sua nomeação para a Arquidiocese de Salvador foi realizada no dia 12 de janeiro de 2011. A posse acontece no dia 25 de março, sexta-feira, às 19h, na Catedral Basílica, no Centro Histórico da capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques