A imagem do Santo Cura de Ars era o centro da fachada da basílica de São Pedro na manhã do dia 11 de junho de 2010, na Missa concelebrada por 80 cardeais, 350 arcebispos e bispos e 15 mil sacerdotes dos 5 continentes, por ocasião do encerramento do Ano Sacerdotal. Nosso Reitor, Pe. Vânio da Silva, o grande motivador das atividades do Ano Sacerdotal em nossa Arquidiocese, participou de varias atividades que aconteceram no Vaticano. Ao longo desta semana, iremos entrevistá-lo, para sabermos um pouco mais das atividades finais do ano sacerotal.
Como é costume e para mostrar sempre o caráter universal da Igreja, as leituras foram realizadas em diversos idiomas e prepararam os fiéis para a leitura do Evangelho sobre a ovelha perdida. O Papa, em sua homilia, ao falar da vocação sacerdotal, disse: "Deus se vale de um homem, com suas limitações, para estar, por meio dele, presente entre os homens e agir em seu favor".
Depois da homilia, os sacerdotes renovaram as promessas feitas no momento de sua ordenação, reafirmando sua união com Cristo, renunciando a si mesmos e confirmando o sagrado compromisso, a fidelidade ao ministério e a obediência, ao deixar-se guiar somente pelo amor aos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário