27 abril 2015

ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE SEMINARISTAS

 Nos dias 24,25 e 26 aconteceu no seminário Convívio Emaús o Encontro Arquidiocesano de Seminaristas. Motivados pelo Bom Pastor, celebrado neste 4° Domingo da Páscoa, os seminaristas envolveram-se em diversas atividades de espiritualidade, integração e convivência. Participaram do encontro, cinco seminaristas do Seminário Propedêutico, oito do Seminário Menor, vinte e sete da Filosofia e treze da Teologia. Também se fizeram presentes, os seminaristas da Diocese de Tubarão. 


O encontro iniciou na sexta-feira à noite, no seminário propedêutico Valetim Loch, onde foi realizada uma apresentação, seguida de um momento fraterno. No sábado de manhã, celebramos a missa na Casa das irmãs da Divina Providência, presidida pelo pe. Valdemar Groh, da Capelania Militar Cristo Rei (Florianópolis). Após o café, dirigimo-nos à Igreja Nossa Senhora das Necessidades, em S. Antônio de Lisboa. O vigário paroquial, Pe. Edinei da Rosa Cândido fez uma breve exposição da história desta Igreja, bem como do local. Depois do almoço, preparado pelos funcionários do seminário Convívio Emaús, na Casa das Irmãs da Divina Providência, em Cacupé, percorremos a trilha da Costa da Lagoa. Concluímos o dia com a exibição do filme “A Teoria de Tudo” e a recitação das Completas. 










No domingo, começamos o dia com a oração matinal e a revelação do amigo secreto no Parque Ecológico do Córrego Grande. No final da manhã, o arcebispo D. Wilson presidiu a celebração Eucarística, que se encerrou com uma breve procissão e o translado da imagem do Cristo Bom Pastor, levada pelos seminaristas. A conclusão do encontro deu-se com almoço preparado por uma equipe da Paróquia S. Judas Tadeu e S. João Batista (Ponte do Imaruim) . Estes dias evidenciaram a importância da integração e a unidade entre as diversas fases da formação, que apesar de distintas, complementam-se mutuamente na unidade do Cristo Bom Pastor.



 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques