23 junho 2015

II CONGRESSO MISSIONÁRIO DE SEMINARISTAS

Na última sexta-feira, iniciamos os encontros de preparação para o II Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. O Congresso acontecerá do dia 9 a 12 de Julho, em Belo Horizonte (MG) e possui o seguinte tema: "O missionário presbítero para uma Igreja em saída". Durante as reflexões, reunimo-nos em pequenos grupos para refletir e responder as questões propostas pelo roteiro. Após os encontros, será elaborado uma síntese das respostas sugeridas e enviadas ao Congresso Missionário, através do seminarista Paulo Chaves, que representará o seminário.






"É fundamental que os seminaristas e presbíteros conheçam adequadamente os organismos de animação e cooperação missionária e desde já se insiram em sua dinâmica como articuladores capazes de impulsionar as comunidades para a missão. O próprio ardor missionário do presbítero deve contagiar todo o povo de Deus". Cartilha de Preparação para o II Congresso Missionário, p. 19.

"Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem  demora, sem repugnâncias e sem medo" (EG 23). Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques