19 março 2015

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO DIA

O dia de hoje foi marcado por celebrações e acontecimentos importantes para a nossa comunidade, como também para a Arquidiocese de Florianópolis. Iniciamos nossa programação com a oração das laudes, sendo que hoje, a liturgia apresenta a Solenidade de São José, Esposo de Maria e Pai adotivo de Jesus. A oração foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese e diretor da Faculdade Católica de Santa Catarina, pe. Vítor Gaudino Feller.



Ao meio-dia,  deu-se um momento fraterno, no qual lembramos o aniversário da criação da Diocese de Santa Catarina de Alexandria (Atual Arquidiocese de Florianópolis). Hoje, a Arquidiocese completa 107 anos, já que foi criada com a Bula Santissimus Dominus Noster, de Pio X, em 19 de março de 1908. Esteve conosco o sr. Paulo da Silva, da paróquia Sagrado Coração de Jesus (Ingleses), que gentilmente preparou o churrasco para o almoço.





Nosso dia concluiu com a celebração eucarística, na Igreja Nossa Senhora das Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa, onde foi instalada a Forania Norte de Florianópolis. A celebração foi presidida pelo Vigário Forâneo, Pe. Edinei da Rosa Cândido, acompanhado pelos demais  presbíteros desta Forania. Auxiliamos na preparação da celebração litúrgica e na animação dos cantos da missa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques