05 outubro 2014

PROGRAMAÇÃO DO MÊS MISSIONÁRIO

    A equipe responsável pela dinamização do mês missionário no Convívio Emaús está se esforçando por promover atividades durante todo o mês, que recordem a importância de sentir-se chamado e enviado por Jesus Cristo, Missionário do Pai. Tudo em conformidade com o lema do nosso seminário para este ano: Convívio Emaús, seminário-família, que acolhe, forma e envia.


SEMINÁRIO TEOLÓGICO CONVÍVIO EMAÚS

Sugestões para melhor vivência, partilha e testemunho ao longo do mês.

Dia 1º: Abertura do Mês das Missões e do Rosário:
Alvorada Festiva, Espaço Comemorativo à Padroeira das Missões, Missa de Abertura do Mês Missionário e do Rosário. Bênção e entrega do Terço Missionário. Espaço de Doações. Durante todo o mês, a vivência do espírito missionário e o comprometimento, serão valorizados. O verbo é DOAR.

Dias 6, 8, 13, 15, 16, 21, 23, 28 e 29: Novena Missionária – Missão para Libertar:
Sala de Reuniões, sempre às 17h45. Condução pelo Liturgo do dia. Cantos pela equipe do dia. A novena tem também a exibição de um vídeo com o testemunho de missionários(as). A proposta é que todos os encontros sejam bem preparados, para que se possa motivar. O verbo é VIVENCIAR.

Dia 20: Dia de Oração pela Igreja Irmã da Diocese de Barra (BA)
Dia com maior intensidade de orações pela Diocese de Barra (BA). Às 17h45, será exibido um vídeo pelos 100 anos da Diocese, comemorados em 2013. Será encaminhada correspondência ao Bispo, felicitando todo o povo da Igreja Irmã e informando a programação realizada no seminário. Também será incentivado que sejam encaminhadas outras correspondências aos missionários e missionárias, presentes no mundo todo. É preciso conhecer para amar. O verbo é IRMANAR.

Dias variados, ao longo do mês: Você sabia?
Rápidas informações, notícias e dicas sobre as missões no mundo inteiro. A proposta é compartilhar na mesa, durante a refeição e colocar o texto embaixo do plástico, para que seja lido em outros dias. São oito informações diferentes a cada ação. Simples e direto, o verbo é COMPARTILHAR.

Dias 03, 10, 17, 24 e 31: Terço Missionário.

Conduzido pelo Liturgo do dia, tem destaque entre as comunidades de missão. O verbo é REZAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques