20 fevereiro 2013

Início do Ano formativo de 2013

No dia 10 de fevereiro iniciamos as nossas atividades com Adoração ao Santíssimo Sacramento. Após a partilha das férias fomos para a Comunidade Santa Paulina (Jardim Zanelatto - São José) onde celebramos a Eucaristia, que foi presidida pelo Reitor Pe. Vânio da Silva.


No dia 11 de fevereiro -  dia de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial dos Enfermos - almoçamos na APAZ, associação dos padres da Arquidiocese. No período da tarde fomos ao Imperial Hospital de Caridade, onde tivemos um momento de reflexão com o Pe. Pedro José Koehler e fizemos visitas aos diversos setores do Hospital. Em seguida, participamos da Santa Missa na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes (Trindade) e na sequência jantamos com as Irmãs da Divina Providência. À noite, assistimos o filme Elefante Branco de Pablo Tapero.



O dia 12 de fevereiro foi marcado por reuniões para o planejamento do ano e organização das atividades e da casa.

Dia 13 de fevereiro - Quarta-feira de Cinzas - Início da Quaresma e abertura da Campanha da Fraternidade. Fizemos um dia de Retiro com os seminaristas da Diocese de Blumenau, no Provincialado das Irmãs da Divina Providência. De manhã, momento de deserto e partilha com os irmãos; à tarde; reflexão sobre a Campanha da Fraternidade com o Pe. Josemar da Silva. Celebramos a Eucaristia na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo D. Wilson Tadeu.


As atividades na FACASC/ITESC iniciaram no 14 de fevereiro com aula inaugural sobre "Juventude e Igreja em Santa Catarina", desenvolvida pela Coordenação Estadual da Pastoral da Juventude. Ao final da manhã, foi celebrada a Missa presidida pelo Diretor Pe. Vitor Galdino Feller.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques