06 março 2012

Temos um Seminarista Haitiano entre nós

No último dia 27 de fevereiro tivemos a alegria de receber Pierre Junior Jentil, seminarista-missionário, natural de Torbeck, Haiti. Ele morará e estudará conosco por 4 anos.

Seminarista Missionário Pierre


Após alguns dias entre nós, ele compartilha sua vida e vocação em breves palavras:

Frei Rogério, Seminarista Pierre,
 um dos internos da casa e Frei Luiz Carlos
"Decidi-me cedo pelo vida religiosa. Sou missionário pela Associação Vida Nueva em Palhoça, SC. Trabalho numa pequena praia chamada Enseada de Brito. Além disso, sou voluntário da Associação onde trabalho com os ex-moradores de rua e viciados em drogas ou álcool." http://vidanuevaong.blogspot.com/

Conheça o trabalho da Associação Vida Nueva, localizada em Palhoça, SC:




Vista superior da Associação Vida Nueva - Palhoça - SC
"Posso dizer que não tive muitas dificuldades para adaptar-me no Brasil. Talvez a maior dificuldade foi a questão da comunicação em língua portuguesa, mas, atualmente, com bastante esforço melhorei bastante."






Seminarista Pierre com Padre Leandro, capelão do Exército.
"Com a minha contribuição na parte da coordenação da Associação Vida Nueva, eu aprendi muito e cresci bastante em minha vocação."










"Agora, estou fazendo uma nova experiência, morando no Seminário Convívio Emaús. Sinto-me bem acolhido, seja pelo reitor, seja pelos seminaristas."

















Seminarista Pierre com Neissa
"Então, espero que por toda esta etapa de formação para a vida sacerdotal, eu seja capaz de colocar em prática e testemunhar tudo o que recebi."




















Pierre visita as crianças
da creche Papillon Jaune
"De forma especial, desejo continuar paralelamente na concretização do Projeto para o Haiti em favor das crianças Cantinho da Alegria, em francês: Coin de La Joie juntamente com o Blog que visa a solidariedade das famílias do Haiti."
http://ajudeohaiti.wordpress.com/









Confira algumas fotos da visita do seminarista missionário Pierre às famílias do Haiti, dois anos após o terremoto.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques