21 maio 2011

Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Florianópolis lança novo site vocacional

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Florianópolis lançou no Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o seu site vocacional. O site trata especificamente sobre a vocação ao ministério presbiteral e, portanto, através do endereço http://www.vocacaosacerdotal.org.br/, os internautas terão acesso a informações sobre a vocação sacerdotal e ajuda da Pastoral Vocacional para o discernimento vocacional.

De acordo com o coordenador da Pastoral Vocacional de Florianópolis, Padre Vânio da Silva, a criação do site foi motivada pelo dinamismo espiritual do Ano Sacerdotal e teve como inspiração duas mensagens do Papa Bento XVI: a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que pede para que evangelizemos através das novas mídias e a mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que insiste na necessidade de promover as vocações sacerdotais e religiosas na Igreja local.

Com o principal objetivo de ajudar no processo de discernimento dos jovens que reconhecem em suas vidas sinais de vocação sacerdotal, o novo instrumento de comunicação estará dividido em três "seções": vocação, invocação e convocação. Na primeira, há um texto sobre "discernimento vocacional" oferecido pelos Jesuítas portugueses; na segunda orações vocacionais dirigidas ao "Senhor da messe"; e na terceira parte os jovens tem a oportunidade de entrar em contato com a Pastoral Vocacional para tirarem suas dúvidas e discernirem sobre sua vocação.

Além disso, o site oferece ao internauta a possibilidade de se inscrever num curso vocacional por correspondência e manter contato, através do envio de mensagens, com a coordenação da Pastoral Vocacional da região.

Para o coordenador, a existência do site manifesta o desejo da Arquidiocese de Florianópolis não só de transmitir conteúdos e informações vocacionais, mas de criar novos espaços de relação com os jovens. Ele ainda destaca que através dessa iniciativa a pastoral quer entrar em cada computador, em cada casa, em cada coração para caminhar com os que são chamados por Cristo a servirem na sua Igreja.

"Entramos na web para tecermos uma rede cada vez mais forte de contatos pessoais e institucionais, em que as vocações possam ser descobertas, encorajadas e cultivadas. Entramos na web para dizer aos jovens: queremos contar com vocês e vocês podem contar conosco", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques