15 fevereiro 2011

Três seminaristas são ordenados diáconos


Pela imposição de mãos de Dom Murilo Krieger, administrador apostólico da Arquidiocese de Florianópolis e bispo nomeado de Salvador, foram ordenados diácono os seminaristas Elisandro Scarsi, Pedro Alcido Philipe e Pedro Paulo Alexandre.
Realizada na Paróquia São Joaquim, em Garopaba, no dia 12 de fevereiro, às 15h, a celebração contou com a presença de 14 padres e 9 diáconos, além de fiéis da comunidade local, das comunidades de origem dos ordenados e de onde realizaram atividades pastorais. O lema de ordenação foi “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna!”.
A celebração teve início com a acolhida e saudação inicial do Pe. Alceoni Berkenbrock, pároco anfitrião. Dom Murilo agradeceu à comunidade pela acolhida e lembrou que suas primeiras ordenações como arcebispo de Florianópolis foi em Garopaba, em 2002, e essas eram as últimas.
No rito de ordenação, foi solicitado que os ordenandos, que até então estavam junto aos seus familiares, se aproximassem do altar. Pe. Vânio da Silva, reitor do Seminário de Teologia Convívio Emaús, e que acompanhou a formação deles, deu o seu testemunho de que eram dignos de serem ordenados.
“Com o auxílio de Deus e de Jesus Cristo, nosso Salvador, escolhemos estes nossos irmãos para a Ordem do Diaconato”, com essas palavras, Dom Murilo aceitou as suas ordenações. Em seguida, os ordenando proclamaram os seus juramentos de humildade, obediência e amor à Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques