16 novembro 2010

Primeiro dia da novena em hora a Santa Catarina


Rezemos a Oração a Santa Catarina de Alexandria:

Santa Catarina, a quem a Igreja honra com os títulos gloriosos de Virgem e Mártir, e cujo exemplo inspirou tantas heroínas e santas que, no decurso da história, trouxeram o vosso nome, escutai a nossa súplica.
A vós recorremos, confiantes no poder da vossa intercessão junto a Cristo, nosso único Salvador e Mediador junto ao Pai. É por Ele que somos salvos, é por Ele que somos ouvidos quando rezamos, é por Ele que recebemos quando pedimos. Na certeza, porém, de estardes mais próxima dele que nós, e confiantes na realidade da comunhão-dos-santos, que a todos nos une, é com grande confiança que a vós nos dirigimos.
Inspirai-nos, em nossa fé, a mesma firmeza que vos levou a arrostar os sofrimentos e a própria morte, em sua defesa e testemunho. inspirai-nos, nas coisas divinas e humanas, a sabedoria que vos fez superar as argumentações dos sábios deste mundo. Inspirai-nos a pureza, vós, cujo nome nos lembra esse mandamento e essa virtude, tão necessários em nossa sociedade permissiva.
Padroeira desta Ilha e deste Estado que trazem o vosso nome, exercei em nosso favor o vosso padroado: sede a nossa Intercessora, a nossa Advogada, o exemplo de fé e de virtude que estimule a nossa mocidade e todo o povo catarinense, que inspire governantes e governados a construírem, de mãos dadas, uma sociedade sempre mais fraterna e humana, onde todos possam sentir-se felizes no gozo da paz, a paz que é "o fruto da justiça".
Intercedei por nós todos, rogai por todos os que recorrem ao vosso patrocínio, à vossa intercessão, na certeza de sermos atendidos por Jesus Cristo, nosso Senhor, que é o nosso Mediador junto ao Pai, a quem seja dada a glória para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santa Catarina de Alexandria, rogai por nós!


Hoje iniciou no seminário a novena em honra a Santa Catarina. Neste primeiro dia, a missa foi presidida pelo nosso reitor, Pe. Vânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques