17 novembro 2010

La Traviata


No último dia 11, quinta-feira, os seminaristas juntamente com o Pe. Vânio e o Pe. Ney apreciaram a Ópera "La Traviata", que foi encenada no Teatro Pedro Ivo. Esta foi uma realização da Cia Ópera de Santa Catarina, sob a direção musical e regência do maestro Jeferson Della Rocca e direção cênica de Antônio Cunha.

A ópera é baseada no romance “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas, cuja estreia aconteceu no teatro La Fenice, em Veneza, na Itália, em 1853. La Traviata tem quatro atos e três horas de duração, com três intervalos e legendas em português. O espetáculo é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Funcultural.


La Traviata conta a história de Violetta, uma cortesã que se apaixona por Alfredo, rapaz mais jovem, e enfrenta preconceitos sociais e familiares. Apesar da reciprocidade do sentimento, o casal sofre com a desaprovação do pai de Alfredo e com o preconceito da sociedade parisiense. Ao longo da trama, Violetta descobre que está doente. O desfecho trágico, próprio do drama operístico, e os sentimentos provocados no decorrer da narrativa colaboram para que a ópera seja ainda mais apreciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques