
No início da celebração, realizada a partir das 19h30min, foi lida a provisão em que Pe. Josemar Silva assumiu como reitor do Seminário Propedêutico. Ele terá a seus cuidados nove seminaristas. O seminário foi instituído a partir de primeiro de janeiro de 2010. A celebração marcou a abertura das atividades acadêmicas.
A celebração foi acompanhada pelos 48 seminaristas das quatro casas de formação do clero arquidiocesano: Menor (12); Propedêutico (9); Filosofia (16); e Teologia (11), e com os padres formadores de todas elas. São vindos de Florianópolis (4), Camboriú (2), Itajaí (2) e Brusque (1).
Em sua homilia, Dom Murilo enalteceu as virtudes de Mons. Valentim Loch. Disse que ele foi formador de praticamente todos os padres da Arquidiocese. “Era um homem que nos olhava do alto, isso por causa da sua altura e nós pequenos por ainda sermos crianças. Mas quando o conhecíamos, víamos o seu carinho, simplicidade e atenção a todos”, disse.
Dom Murilo convocou a comunidade a participar da formação e da vida no Propedêutico. “O êxito deste Seminário depende de Deus, que nos dará a sua graça, dos formadores, bispo e padres que farão o acompanhamento, e do povo através das suas orações e também da ajuda material”, esclareceu Dom Murilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário